Guia de exercícios de Yoga Prevenções Saúde  yoga

Guia de exercícios de Yoga

Um novo estudo sugere que aqueles indivíduos que fazem Yoga há muitos anos podem ter um melhor aprimoramento cognitivo na velhice em relação às demais. De acordo com o trabalho, a prática desta tarefa a longo prazo seria capaz de modificar a estrutura do cérebro a ponto de proteger contra o enfraquecimento mental e a perda de memória em pessoas da terceira idade, especialmente entre as mulheres que fazem Yoga, intituladas como yoginis.

Os estudiosos perceberam que as yoginis mais velhas possuem maior consistência do córtex pré-frontal esquerdo, nas áreas do cérebro relacionadas a funções cerebrais como concentração e memória.

Guia de exercícios de Yoga Prevenções Saúde  yoga   A estrutura e a funcionalidade do cérebro mudam ao passo que ficamos mais velhos, o que certas vezes leva ao declínio intelectivo, contendo memória e concentração prejudicadas. Uma dessas mudanças cerebrais é amplamente atribuída ao córtex cerebral, que se torna mais fino, o que os cientistas mostraram que está associado com o declínio intelectivo. Estudiosos comprometidos na análise esclareceram que, exatamente como nossa musculatura, o cérebro se desenvolve por intermédio do treinamento. Como toda prática contemplativa, a Yoga tem um componente intelectivo em que a atenção e a concentração são muito especiais.

Os pesquisadores desejavam pesquisar se os praticantes de Yoga em muito tempo tinham diferenças em termos de estrutura do cérebro comparando-se com pessoas mais velhas com muita saúde que jamais exerceram a Ioga. Para a análise, eles reuniram um pequeno grupo de yoginis que tinha praticado Yoga pelo menos duas vezes semanalmente durante um mínimo de 8 anos, embora o time houvesse uma média de aproximadamente quinze anos de prática.

Eles, então, confrontaram as yoginis com outro time de mulheres saudáveis que jamais praticaram Ioga ou práticas de contemplação ou reflexão, porém demonstraram os mesmos níveis de atividade física, concernentes à mesma faixa etária (algo em torno de sessenta anos).

O staff vasculhou os cérebros dos integrantes empregando ressonância magnética para verificar se havia alguma diferença nos cérebros. Os pesquisadores acharam maior espessura no córtex pré-frontal esquerdo nos yoginis, nas áreas mentais relacionadas a atribuições intelectuais como memória e concentração.

Baixa de memória na terceira idade é normal, enquanto a atividade física e as práticas contemplativas podem auxiliar a melhorá-la, tal como frutas ricas em antioxidantes, frutas coloridas, vegetais de folhas verdes e sementes integrais, que preservam seu cérebro de radicais livres perniciosos, são capazes de ajudar extraordinariamente na conservação da memória.

Aqui encontram-se vários alimentos que são capazes de fazer maravilhas por sua cognição e pelo seu desenvolvimento intelectivo como um todo.

Vitamina C e B: A vitamina C, presente nas frutas cítricas, está relacionada à rapidez intelectual, ao passo que a Vitamina B auxilia contra o enfraquecimento cerebral e o comprometimento intelectivo relacionado à idade. Identificada em peixes, vegetais de folhas verdes, cogumelos, amendoim, sementes de gergelim e no ovo.

Nozes e Sementes: um grupo de sementes e nozes são capazes de ajudar a aprimorar consideravelmente a sua potencialidade cognitiva. As sementes de abóbora são cheias de zinco que praticam uma função essencial na restauração da sua memória. As nozes são uma excelente fonte de Ômega-3 além de outros nutrientes relevantes ao funcionamento do cérebro e aptidões de memória. As sementes de girassol são ótimas fontes de vitamina.

Guia de exercícios de Yoga Prevenções Saúde  yoga   Legumes verdes: brócolis, couve, espinafre – qualquer um dos vegetais verdes estão repletos de ferro, vitamina E, K e B9 (folato) e fitonutrientes como a vitamina C, que são extremamente essenciais ao desenvolvimento de partículas do cérebro. A vitamina K é conhecida por ser útil no aprimoramento cognitivo e no aumento do estado de alerta cerebral.

Abacates: Enriquecidos com Vitamina E, os abacates estão carregados com antioxidantes que ajudam a preservar o cérebro sadio e alerta. Os abacates ainda estão vinculados com a redução do risco de doença de Alzheimer.

Tomates: os tomates são uma espetacular fonte de licopeno que atua contra a degeneração de células cerebrais e ajuda na preservação e produção de novas células cerebrais.

Grãos inteiros: os grãos inteiros são conhecidos como o poder da energia e ajudam você a se concentrar melhor. Ao ingerir grãos inteiros ricos em fibras, a energia é liberada no corpo sob a forma de açúcar que ajuda o cérebro a operar satisfatoriamente, mantendo-nos atentos.

Deixe uma resposta