De que modo tratar da sua dependência

Você é um chocólatra? Todo mundo ama um doce certas vezes, entretanto se você não é capaz de ficar um dia sem uma barra de chocolate, é possível que você tenha um distúrbio. Inclusive qualquer pessoa com o paladar mais doce pode superar esta obsessão. Perceba se você é viciado nesta gostosura e descubra o que fazer a fim de deixar de ser um dependente.
vicio-por-chocolate O primeiro passo é localizar os indícios. Nem todos os estudiosos no terreno da psicologia percebem o desejo forte por chocolate como um legítimo vício. Mesmo assim, determinados pesquisadores reconhecem que a liberação de endorfinas ocasionada pelo consumo de chocolates cria uma dependência física a fim de adquirir um ótimo humor, sugerindo que seja possível viciar-se pelo chocolate.
Observe se você sente que seu desejo por chocolates é definitivamente verdadeiro e bastante difícil de controlar. Estes podem ser muitos dos sinais: Você se sente “condicionado” e passa a precisar do doce em determinados momentos do dia, como depois do almoço, por exemplo? Somente de imaginar o chocolate ou percerbê-lo na prateleira do supermercado faz você salivar? E, na ocasião em que você está muito apreensivo, ingerir uma barra de chocolate faz você se sentir mais tranquilo e contente?
Respondidas as perguntas afirmativamente e confirmada a sua dependência por chocolates, avalie se isto é um problema em sua vida. Pergunte-se se a ingestão exagerada da guloseima fez um estrago na sua dieta, potencializando seu peso e reduzindo sua absorção de alimentos com alto teor nutricional. (Mesmo que o chocolate possua vários proveitos, o teor de gordura e sacarose são bem elevados).
Observe se você não se sente alegre até que tenha consumido chocolate ao longo do dia. Para adquirir o chocolate você chega a desviar do seu itinerário para o trabalho com o intuito de comprar o doce, sentindo pânico de pensar em ficar sem ele a seu alcance.
Você inclusive pode até estar tendo dores de cabeça após comer chocolate, entretanto nem o fato de você associar a dor à ingestão do doce faz você refletir em parar de comê-lo.

Descubra a fonte do vício

vicio-por-chocolate Você já se sente um viciado em chocolates, já compreende que isto não faz bem para sua saúde, porém ainda não sabe o porquê deste vício. É hora de identificar a causa. Há uma série de possibilidades que podem estar alimentando sua obsessão por chocolate. Os problemas emocionais são uma delas. Você está sentindo-se desalentado, irrequieto, depressivo, desapontado, estressado com ocasiões não resolvidas e o chocolate se tornou uma relevante fonte de elevação de seu humor.
Outra causa é capaz de ser a troca de uma refeição pelo chocolate. Você está com fome e o chocolate é aproveitável, prontamente acessível e nada caro. Isto é capaz de ser principalmente estimulante se este doce estiver na sua gaveta do trabalho ou em sua bolsa. Ou, talvez você esteja de dieta e você se sinta privado de alimentos saborosos, que você em geral gostaria de comer, então você está escapulindo, sem ter em vista a quantidade calórica do chocolate em sua alimentação.
Depois de localizar o motivo, trate-a de maneira saudável e tranquila. Mesmo que você seja alérgico ao chocolate, você não tem necessidade de desistir totalmente dele, porém reduzir seu consumo. Há alguns meios para equilibrar sua ânsia por chocolate. O mais essencial é tomar a decisão de parar de ingerir de forma demasiada a guloseima e de usá-lo como uma muleta. É necessário desejar esta mudança, do contrário, você não conseguirá.
Tente uma fonte de energia alternativa, ingerindo mais proteínas e grãos no almoço. Coma vegetais, tenha determinadas nozes e sementes em mãos, coma biscoitos sem gordura e beba mais água. Coma chocolates apenas como um deleite esporádico e não como uma refeição.
Reduza a porção de chocolate consumido a cada semana. E, ao comê-lo, atente-se em usufruir e alongar a experiência. Experimente uma barra de chocolate de cacau de oitenta por cento (isso envolverá muito menos sacarose). Mude a rota no hipermercado e evite passar pelas gôndolas de doces. Não existe nada sadio naquele corredor!
Perceba o que esperar, uma vez que você minimiza a ingestão de chocolates. Você é capaz de experimentar sinais de abstinência como os da cafeína e você pode ser tentado a substituir o chocolate pelas demais guloseimas como doces, bolachas e bolos.

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