O meu corpo transpira demais?

A transpiração excessiva de determinadas pessoas bastante. Enquanto outras sequer necessitam de um Rexona. Em concordância com pesquisas, ao redor de 2% dos europeus e na grande parte dos asiáticos falta uma proteína que faz o suor cheirar mal. Lamentavelmente, o resto do mundo não é tão sortudo. Porém, a notícia boa é que você pode vir a ter mais equilíbrio sobre seu cheiro corporal do que você imagina. O suor em si não é o inconveniente do cheiro forte, e sim uma bactéria que se compraz com sua transpiração, gerando os odores ofensivos a você e às demais pessoas.

Quais fatores levam o suor a catingar?

porque-corpo-cheira-mal Se somente imaginar um acontecimento faz você suar, você não está sozinho. A maioria das pessoas relata um suor nervoso no momento em que confrontado com algo estressante. A inquietação ativa o hormônio cortisol em seu corpo, o que, por sua vez, ativa suas glândulas sudoríparas em alta velocidade. O suor, portanto, fica preso na sua vestimenta e, combinado com suas bactérias, de súbito, lá está o cheiro ruim fazendo você se preocupar.
Há uma razão pela qual nenhuma pessoa mais usa vestidos de poliéster. As fibras naturais, como o algodão, a lã e o linho sugam a transpiração da sua pele e permitem que ele desapareça. Todavia, as fibras sintéticas como o poliéster, o náilon e até certas fibras naturais como a seda podem parecer lindas, ainda assim, sua capacidade de repulsar a água (e seu suor) vai fazer você feder no fim. Em vez de auxiliar a afastar o suor para muito longe das bactérias de sua pele, esses tecidos mantêm-no preso na superfície.

Precaução com o desodorante

porque-corpo-cheira-mal Acredite! O produto que você adquire para ajudar a conservar o aroma do corpo é capaz de, efetivamente, agravar o problema. Certos desodorantes, loções e outros produtos para limpeza do corpo possuem ingredientes que são capazes de promover o aumento de bactérias e, em consequência, o cheiro ruim. Vários clínicos, na atualidade, indicam pacientes com problemas de odor do corpo a usar unicamente água limpa na ocasião em que se lavam, pois a própria transpiração não tem odor.
Se isso não é bastante para você, eles sugerem que tente suco de limão dissolvido com água ou vinagre de maçã – o ácido vai impedir o aumento bacteriano, a verdadeira fonte do mau cheiro.

Medicamentos que originam cheiro forte

porque-corpo-cheira-mal Muitos remédios têm intensificado a transpiração ou odor corporal como um efeito colateral popular. Isso inclui medicamentos sem indicação, pílulas dietéticas e medicamentos para alergias, e até certos antidepressivos e pílulas contraceptivas.

Falta de nutrientes

Obviamente, ingerir toneladas de alho é capaz de fazer você cheirar como um pote de tempero na academia no dia posterior, mas o que você não ingere também pode interferir no odor de seu corpo. Os cientistas perceberam que as pessoas que são carentes de magnésio, um elemento essencial encontrado em vegetais frondosos e nozes, adquiriram odor corporal mais forte do que as pessoas que obtiveram o satisfatório. Em alguns dias, se a dieta dos pacientes não envolve nada especialmente tóxico, o suplemento de magnésio os desodoriza, asseguraram os estudiosos.

Vegetarianos ou carnívoros

porque-corpo-cheira-mal Os vegetarianos e os carnívoros denunciam-se uns para os outros de feder por causa da suas dietas – e, afinal, eles podem estar corretos. Por causa da química do corpo de um indivíduo, determinados indivíduos não são capazes de metabolizar alimentos que contenham uma grande quantidade de colina, nutriente presente em alimentos como ovos, peixes, fígado e leguminosas. O produto é um odor “suspeito” que pode ser bastante prejudicial, informa um especialista. Alimentos repletos de demandam degradação metabólica ativa pelo organismo e podem amplificar a chance de odor corporal ampliado.
As bactérias possuem um paladar notável, e elas adoram as guloseimas açucaradas tanto quanto você. Coma vários doces e não somente a sua cintura irá sofrer os impactos. Em concordância com um nutricionista, todos estes tratamentos podem ocasionar um aumento demasiado de fermento, o que, por sua vez, transforma estes açúcares em álcoois que o fazem cheirar qualquer coisa, de menos a guloseima.
Para não mencionar, o subproduto de todo o fermento nas suas entranhas é gás – não precisamos dizer-lhe como isto é fedorento!

VISITAS AO BANHEIRO

Pode soar incomum, porém conter o xixi ou fezes não somente irá fazer você desejar um banheiro, contudo ainda pode fazê-lo cheirar como um. Os especialistas constataram que, em casos de constipação grave, as toxinas liberadas pelo sistema digestivo podem infiltrar pelos poros, provocando-lhe o que é intitulado como “cheiro de corpo fecal”. Ademais, o odor “de amônia” de uma infecção de trato urinário é capaz de ficar tão intenso, que o cheiro exala entre seus poros inclusive.