Qual o objetivo da Norma NR-10?

A Norma NR-10 trata e informa sobre a Segurança em execuções de serviços eletricos. Define também procedimentos obrigatórios para a segurança durante todas as fases nas atividades do setor elétrico e pra isso criou o curso NR10.

Qual o objetivo da Norma NR-10?

O principal objetivo da NR 10: é garantir a Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade que é um direito dos Trabalhadores.A ideia é implementar medidas de controle de riscos e formas de prevenção que garantam que os profissionais envolvidos no setor tenham as condições de saúde e segurança para não colocarem sua vida em risco enquanto executam suas atividades em áreas energizadas ou em suas proximidades.

NR 10: Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade Direitos do Trabalhador

A NR 10 trata da Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. Ela define procedimentos essenciais para a segurança durante todas as fases que tratam da energia elétrica como uma atividade comercial.Trata-se, portanto, de uma medida de prevenção e segurança do trabalhador a curto e longo prazo. Em catorze capítulos e três anexos, ela prevê desde o conteúdo programático dos cursos de prevenção, até a descrição dos procedimento que devem ser executados em caso de emergência, durante a atividade.